12

terça-feira, 15 de maio de 2018

PONTOS DE EXU 7 ENCRUZILHADAS E EXU REI

1- Era meia noite
Quando o malvado chegou
Corre gira, corre gira
Vai chegar a madrugada
Salve exu, salve exu
Das 7 Encruzilhadas.

2- Odara morador da encruzilhada
Firma seu ponto com sete facas cruzadas
Filho de umbanda pede com fé
Pra seu 7 Encruzilhadas
Que ele dá o que você quer.

3- Lua cheia iluminou
Na coroa de Oxalá
Vem chegando é madrugada
O seu 7 a curiar
Vou curiar, vou curiar
Exu seu 7
Na coroa de Oxalá.

4- Exu quando chega no reino
Mais todo mundo quer saber seu nome
Mais ele é seu 7 Encruzilhadas
Ele pula de banda, ele pula de lado.

5- Oh sete, oh sete
O sete Encruzilhadas
Toma conta e presta conta
No romper da madrugada.

6- Oh meu senhor das armas
Disse que eu não valho nada
Olha lá que ele é exu
Rei das 7 Encruzilhadas.

7- Salve exu rei da encruzilhada
Numa banda sem exu
Não se pode fazer nada
Em cima daquela mesa
Tem sete facas cruzadas
Salve Tranca Ruas
Salve 7 Encruzilhadas.


8- Ogum mandou louvar exu,
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê
Ele é um tatá na calunga
Ele é bamba na encruza.
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê
Ele é meu amigo
É Sete Encruzilhadas
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê…


9- Nas minhas 7 encruzilhadas
Eu sou um exu rei
Nas minhas 7 encruzilhadas
Eu sou um exu rei
Nas minhas 7 encruzilhadas
Demandas venho catar
O meu garfo é muito firme
E com ele venho guerrear

10- Na encruza eu sou um rei
Nos caminhos também sou
Eu sou o rei das 7 encruzilhadas
O patrão Ogum me coroou
Também trabalho para Xangô
Dele também sou servidor
E nas minha 7 encruzilhadas
Como exu eu sou doutor


11- Eu sou exu
Dizem que eu não valho nada
No meu encruzo tenho valor sim senhor
É lá que eu faço a minha morada
É lá que eu sou exu e doutor
Eu sou exu rei das 7 encruzilhadas
Sou mensageiro de Ogum e de Xangô

Um comentário: